terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Crédito - O poder do financimanto, cuidados e tipos de crédito.

Actualmente, e ainda para mais nesta época do ano com o Natal à porta, são cada vez mais os portugueses que recorrem ao crédito, por forma a conseguirem obter bens, que de outra forma, não teriam oportunidade de adquirir.
As ofertas de crédito são muitas, com variadas formas de pagamento, de taxas de juro, e como é evidente, diferentes valores a pagar no final. A verdade é que se não existissem estas opções, muito dificilmente a maioria de nós poderia comprar, carro novo, por exemplo.
Os cartões de crédito ganham nova vida nesta altura do ano, e como que por magia, tem-se acesso a um crédito rápido ao consumo.
Alguns dos créditos mais comuns:

Crédito Pessoal - Para aquela viagem, computador novo, móveis, para concretizar um sonho…

Crédito Consolidado - Para quem atravessa dificuldades financeiras, para quem tem prestações em atraso ou situações de penhora, a possibilidade de unir todos os créditos num só.

Crédito Automóvel - Tal como o nome indica, para quem procura financiamento para comprar carro.

Crédito Habitação - Provavelmente a mais comum das variantes de crédito: para quem compra casa.

Crédito para Empresas - Crédito especializado e com soluções à medida das empresas.

Se está na hora de pedir um financiamento, ficam algumas ideias:

> Entre sempre em contacto com o maior número de instituições financeiras - bancos e sociedades financeiras para obtenção de crédito, para ter mais opções de escolha. Informe-se totalmente das particularidades, benefícios e inconvenientes das diferentes formas de financiamento disponíveis.

> Para negociar as condições de financiamento, experimente falar primeiro com o banco com quem normalmente trabalha, pois terá boas vantagens para encontrar as melhores soluções.

> Já sabe que deve analisar cuidadosamente todos os encargos dependentes das várias propostas de financiamento, como os seguros, por exemplo, pois estes podem alternar de entidade para entidade. Também deve sempre perguntar qual é a TAEG, que garantias lhe são exigidas, se porventura existem penalizações por amortização antecipada e se há custos de contratação a ponderar.

> Realmente fundamental é certificar-se de que consegue comportar a prestação mensal do seu empréstimo. No fundo pode optar por um financiamento com um período mais prolongado apenas para ter uma mensalidade mais reduzida, mas essa não é a melhor solução - quanto maior for o prazo para pagar, maior será o custo final do seu empréstimo.
Sempre que tal seja praticável, tente associar as duas condições: uma prestação correspondente à sua capacidade de endividamento, num empréstimo com o menor período possível.
Se entretanto já possui financiamento para os seus investimentos, tente renegociar as condições do seu empréstimo a fim de melhorar a taxa de juro e, claro, reduzir a sua prestação mensal.

dicas
http://www.megabonusinternacional.com/credit_card

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, só quero dizer a todos que recebi meu empréstimo de US$1.000.000,00 do programa de investimento do Sr. Ben e é um contato 100% legítimo via e-mail: 247officedept@gmail.com ou envie-lhe uma mensagem de texto sobre o quesapp + 1-989-394-3740. se você estiver procurando um financiamento de 100% à baixa taxa de 2% em retorno.